segunda-feira, agosto 13, 2007

Janete Resende aprovou a cozinha projetada pela desenhista industrial Cecília Oliveira. Coisa chique!


TAMAGOSHI I. A cidade sem dúvidas está sendo dominada, pelo menos no comércio alimentício pelos orientais. Basta observar as lanchonetes e até mesmo restaurantes. Mas basta observar que geralmente é uma família inteira que trabalha no local. O mais incrível é a força de trabalho deles, e mais chato é guando conversam quase sempre em mandarim em nossa presença.

TAMAGOSHI II. Em uma lanchonete uma menina japonesa estava no caixa sem ao menos entender nada em português. Ao ser questionado outro funcionário, ele me falou que ela tinha somente dois meses de Brasil, que seu visto era de seis meses e como ele, ela sempre renovaria. Entretanto no Japão é tudo muito difícil, apertado, não se tem espaço pra morar nem viver e emprego por lá está muito mais difícil que aqui. Pois lá tem que ter formação exemplar para ter um salário compatível como o de um atendende de lanchonete aqui. Ou seja, os que vem pra cá...

AS MESMAS. Não se emocione com a senhora que fica em frente ao banco Real pedindo esmolas. Ela mora em Conceição de Macabu, tem família, vai e volta todos os dias tomando sua latinha de coca-cola no final da tarde. E outro que também não possui os membros inferiores que fica sempre próximo ao supermercado Costa Mil. Ele é beneficiário do governo, como vários pensionistas deficientes, que trabalham. Sua cadeira de rodas fica quardada. Só tira no final da tarde também. E mais uma loirinha, cheia de trapos, que já inclusive entrevistada e não quer nada com a vida, sendo somente pedinte mesmo.

DIFERENTE porém com mesmo comportamento, alguns mendigos que estão dormindo todos os dias em frente a Emoldurart’s. Na verdade eles foram deixados aqui por carros de cidade vizinha (melhor não citar o nome), já por várias vezes, foram levados a seus destinos pela Prefeitura de Macaé. Mas a Prefeitura de outra cidade, os remete de volta. Isso pra mim poderia ser caracterizado como "tráfico humano".

CHIQUE. Se você visitar o "Casa Max" agora tem guias que explicam cada detalhe das obras e realizações dos arquitetos e decoradores no interior da casa reformada nos Cavaleiros. Elas informam conforme você passa pelo itinerário da decoração. Uma idéia fantástica, que mostra detalhes nunca observados por nós mortais. Grande idéia do empreendedor Ciro Lopes, incansável no quesito de valorizar os arquitetos e artistas da nossa cidade. Talentos são feitos para serem vistos e reconhecidos, ainda mais com muita criatividade. E você também pode passar por lá durante o dia, com a mostra e também lanchar no Bistrô servido diariamente uma comida excelente. Virou point até mesmo de uma boa conversa!

PRÓXIMO VERÃO. Pois parece que aqui o frio vai e o calor volta em horas. As cores são: frescas! Não entendeu? Vivas, tais como laranja, azul céu, verde limão, e as outras cítricas. Como bebida alcóolica: "use" com moderação. É um espanto uma mulher altamente cítrica passeando pelas ruas, a moda Versace não funciona muito bem aqui em Macaé.

CUIDADO. Número de hackers que atacam bancos aumentou 81%. Na convenção de segurança BlackHat, foram divulgados dados de que, entre 2006 e 2007, o número de hackers que atacam bancos aumentou em 81%. Especialistas da SecureWorks declararam que o número de hackers que perseguem clientes de empresas de crédito também aumentou em 62%. O aumento não está diretamente ligado ao crescimento do número de autênticos hackers, mas sim ao fato de que não é mais necessário ser especialista para roubar este tipo de informação e ter acesso às contas: basta comprar na internet ferramentas hacker e malware e possuir habilidades básicas.

CASA VEZ MAIS DIFÍCIL estacionar o carro no centro da cidade. Sobrevive muito bem que pega os terrenos que ainda sobraram e transformaram em estacionamentos pagos. Mesmo assim em certos dias, existe fila na entrada. Será que alguém vai aproveitar este filão, pois ampliar vagas no centro realmente é impossível e fazer um prédio estacionamento no coração de Macaé?

VAI FELIZ. Sim, a mulher dos cabelos vermelhos Tania Shueler não se abalou com os problemas para realizar o McDiaFeliz, que tudo é convertido para as crianças da casa Ronald do MacDonald’s com câncer. Ela está com tudo, e o evento sai sim! No dia 25 de agosto!

O POVO de Macaé deve estar criando muitos cachorros e gatos. Ultimamente, em qualquer bairro, seja grande ou pequeno, tem sempre mais de uma loja de ração. Primeiro começa com loja no estilo "tem de tudo" depois as rações dominam. O negócio de bicho deve dar dinheiro!

AGORA QUE A INFRAERO vai receber uma injeção de ânimo ($) pelo governo, será que o aeroporto de Macaé ficará com um aspecto melhor? Que seja pedido uma verba o quanto antes...

Nenhum comentário: