quarta-feira, julho 18, 2007



( Fotolegenda: A anivesariante da semana, a fisioterapeuta Renata Carvalho de Paula, grande profissional com sua clínica Med Center na Imbetiba )

EXCELENTE
o programa Africanidade exibido na TV Litoral. O programa é apresentado e comandado pela doutora Sônia Santos. Os assuntos são variados, os entrevistados, porém todos discutem e expôe as questões ligadas a diversidade cultural brasileira. Toda a quartas-feiras às 22 horas.

MAIS TV. Quem anda muito bem na tv é Fernando Passeado. Com seu programa Raio X, (TV Litoral) ele não só entrevista pessoas da cidade de Macaé como também de várias partes do Estado. Em entrevista muito bem elaboradas, Fernando Passeado cativa o público e demostra-se excelente apresentador e entrevistador. E ele vai no lema: no momento não estou no poder, mas estou sempre em evidência. Isso se chama inteligência!

O GOVERNO FEDERAL vai liberar um bilhão de reais para o projeto de um submarino nuclear brasileiro. Eles informam que é o ponto alto para o país emparelhar com outros em força bélica. Seria mesmo esse valor necessário para um país como o nosso? Submarino nuclear, pra que isso?

GOSTO DIFERENTE. Uma empresa indiana lançará no mercado preservativos com gosto de tabaco, obtidos a partir de uma mistura de folhas locais e nozes. Como todos sabem, já existe de banana, morango, menta, chocolate... e agora de tabaco.

BELLISSIMA Beauty Center. A clinica de estética estará também presente na Expo Macaé com stand amplo e apresentando os mais novos tratamentos faciais e corporais. Massagem, drenagem, cabeleireiro, manicure, pedicure, relaxamento, escova tudo estará disponível para os visitantes da Expo Macaé. A Bellissima fechou parceria com a Wella e com a empresa de produtos estéticos Adcos. Também presente profissionais apresentando novas técnicas e colocando muita gente bonita. A cargo de tudo e na frente, está a empresária Ivonete Mussi.

TODO O MUNDO ESTRANHOU as novas letras GLBTTS, que quer dizer gays, lésbicas, bissexuais, travesti, transexuais e simpatizantes. Mas agora essa sigla pode aumentar. A nova qualificação será: LGBTIQQ, que seria para definir Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender, Intersex, Queer e Questioning que, na tradução, incluiria também os intersexuais (pessoas com deformações ou falta de definição dos órgãos sexuais), as mais fervidas (queer) e os indecisos (questioning). No Brasil: GLBTTIFI. A nova nomenclatura ainda é pouco utilizada oficialmente, por ONGs ou associações novas, mas já começa a ganhar o mundo.

EMBORA NÃO TENHA MUITO HAVER. O acidente com o avião da TAM mobilizou tardemente o presidente do Brasil, Lula. Logo após o acidente de derrapagem, ele se ruiniu com toda a sua equipe para traçar diretrizes dos problemas aéreos no país, ele cancelou todos os compromissos para tentar resolver o caos nos aeroportos. Realmente, só mesmo mortes para comover um político em problemas graves, pois as vítimas da GOL não foram o bastante. Agora até a CPI do Senado que trata do Apagão Aéreo vai cuidar do acidente da TAM.

LINDOS os quadros e trabalhos da artista plástica de Macaé, Bia Mignone. A Bia Atelier, conceituada e faz parte do Anuário Brasileiro de Artes Plásticas. Sua pintura retrata as cores, as formas e também a sensibilidade em seus traços. Calmamente pode-se observar o cuidado e o carinho em cada pincelada. O bonito de se ver é a coloração empregada em cada tela. Ao contrario de riscos e rabiscos, tudo tem forma, imagem e um sentido próprio. Na galeria Hindemburgo Olive no Centro Macaé de Cultura. E também no site: www.biaatelier.com.br o site também de extremo com gosto.

MODA PARA O PRÓXIMO VERÃO. Está em todos os meios de comunicação sobre moda. Os cabelos. Para o próximo verão a moda é de cabelos curtos. Os melhores modelos já discutidos por hair stylists são os desfiados, e ousados e que deixam o pescoço da mulher à mostra.

DIA DESSES EU estava observando as comunidades no site de relacionamentos Orkut. Uma que mais me chamou atenção foi : para as pessoas que sempre nos enche o saco, são intragáveis, chatas, ou que fizeram ou fazem mal a outros e que já são ruins de longe. A comunidade “Volta para o mar, oferenda!” é muito criativa e própria para várias ocasiões.

Nenhum comentário: